domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaImprensa internacional dá destaque à reeleição de Lula

Imprensa internacional dá destaque à reeleição de Lula

Em reportagem do correspondente Larry Rother, o jornal norte-americano The New York Times destaca a expressiva votação do presidente. Segundo o NYT, Lula conseguiu “superar uma série de denúncias de corrupção e escândalos políticos que abalaram sua imagem e diminuiram sua credibilidade”.

O britânico The Guardian destaca os programas sociais do governo atual e diz que “a ajuda aos pobres fez com que as denúncias de corrupção não afetassem a imagem de Lula”. O The Guardian fala ainda sobre as possíveis mudanças na política econômica do governo, citando o ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro.

Na França, o Le Monde afirma que Lula retomou a confiança no final da campanha e diz que o presidente “foi reeleito triunfantemente”. O jornal traz ainda trechos do discurso da vitória do presidente e ressalta que os programas sociais do primeiro mandato alavancaram a candidatura de Lula. Para o jornal francês, a tática da oposição de se concentrar nas denúncias de corrupção não foram suficientes para tirar votos do atual presidente.

“Os brasileiros deram um voto de confiança ao presidente Lula”, afirma o jornal The Washington Post. A reportagem do jornal norte-americano ressalta que o primeiro mandato de Lula foi marcado pela redução da pobreza e pelos escândalos de corrupção em seu governo.

Reprodução

Washington Post destaca comemoração de Lula

O diário argentino Clarín traz reportagem sobre o discurso de Lula após confirmada a reeleição e dá destaque ao “tom moderado” do presidente. O Clarín destaca ainda que, em seu primeiro discurso como eleito, Lula exaltou as relações entre Brasil e Argentina e afirmou que irá priorizar o Mercosul.

O jornal econômico Finacial Times diz que, após um surpreendente resultado no primeiro turno, o presidente Lula obteve uma “vitória fácil” no segundo turno. O FT destaca as possíveis mudanças na política econômica do governo no segundo mandato. Em outra matéria, o jornal britânico afirma que Wall Street está tranqüila porque os “investidores adoram Lula”.

Na Itália, o Corriere della Sera diz que “um triunfo confirma Lula no governo” e dá destaque ao discurso em que Lula afirma que governará para os pobres e pela justiça social. No entanto, o jornal italiano ressalta que a divisão no Congresso Nacional pode ser um obstáculo para os planos do presidente.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um + dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes