domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaInquérito pode incriminar Blairo Maggi como responsável por queimadas

Inquérito pode incriminar Blairo Maggi como responsável por queimadas

O juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, decidiu encaminhar inquérito contra o governador do Estado, Blairo Maggi (PR), para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O inquérito, instaurado em 2007, apontou Maggi como um dos responsáveis por queimadas ocorridas em setembro e no início de outubro daquele ano.

“O Estado de Mato Grosso viu-se encoberto por espessa cortina de fumaça, empregnando o ambiente de agentes químicos e biológicos prejudiciais ao meio ambiente e à saúde da população”, diz trecho do relatório da Polícia Federal reproduzido na decisão judicial. O inquérito foi instaurado para apurar possível responsabilidade criminal, — por ação ou omissão -, dos órgãos ambientais (federal e estadual) no caso.

U.Seg

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes