sábado, 27/04/2024
InícioBrasilInscrições do Enem começam nesta segunda-feira

Inscrições do Enem começam nesta segunda-feira

Inep também vai divulgar o resultado dos candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição

As inscrições do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2023 serão abertas nesta segunda-feira, 5, e vão até 16 de junho. As provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro. Além disso, também nesta segunda, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela avaliação, vai divulgar o resultado dos candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição. O prazo para entrar com a solicitação se encerrou no último dia 28. Caso o pedido de isenção ou a justificativa de ausência na prova do ano passado sejam indeferidos, os participantes poderão entrar com recurso até a próxima sexta-feira, 9. De acordo com o edital do Enem 2023 publicado pelo MEC, as situações previstas para justificar a ausência na prova do ano anterior são: morte na família; assalto ou furto; acidente de trânsito; casamento ou união estável; maternidade ou paternidade; privação de liberdade; emergência médica ou odontológica; trabalho; deslocamento a trabalho; intercâmbio acadêmico ou atividade curricular. O Enem funciona como o maior vestibular para as universidades públicas e privadas do país.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes