domingo, 28/04/2024
InícioCidadeInscrições para curso de eletricista em Cuiabá e Várzea Grande

Inscrições para curso de eletricista em Cuiabá e Várzea Grande

A Cemat e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) recebem nesta quarta-feira, 9 de setembro, no horário das 8 às 17 horas, as inscrições dos candidatos interessados em fazer, gratuitamente, o curso de eletricista de distribuição. Em Cuiabá, as inscrições podem ser feitas na Cemat do Complexo Barro Duro, portão 5, localizada na Rua da Saudade, bairro Bosque da Saúde II. Em Várzea Grande, a inscrição é na Construtora Nhambiquaras, situada na Rua Alzira Santana, nº 1.071, bairro Nova Várzea Grande. A inscrição é aberta a trabalhadores do sexo masculino, a partir de 18 anos de idade, com no mínimo a 8ª série do Ensino Fundamental. As vagas são limitadas.

O curso de eletricista de distribuição com NR-10 básica e complementar é resultado de uma parceria entre a secretaria e a concessionária de energia. O convênio foi assinado no dia 31 de agosto, entre o titular da Secitec, Chico Daltro, e o vice-presidente de Operações da Cemat, Arlindo Antonio Napolitano. Inicialmente serão oferecidas 880 vagas, em 10 municípios mato-grossenses, sendo 44 alunos por turma e duas turmas por cidade. As aulas serão ministradas no período noturno, totalizando 200 horas/aula entre teoria e prática. Metade das vagas será destinada à população e outra metade aos eletricistas das empresas prestadoras de serviços para a Cemat.

O curso tem por objetivo capacitar o eletricista terceirizado da empresa bem como gerar mão-de-obra qualificada para o mercado. “Mato Grosso é um estado que cresce rapidamente e em larga escala. Para acompanhar esse desenvolvimento, precisamos investir constantemente em força de trabalho. E, por isso, nada melhor que pessoas experientes para executar o serviço com energia elétrica. E o ganho pode ser ainda maior se olharmos pelo prisma da sustentabilidade, quando se trata de qualificação profissional e geração de renda para a região”, defendeu Napolitano.

Neste mês de setembro iniciam as turmas de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Tangará da Serra. Em outubro, o curso se estenderá para Barra do Garças, Confresa e Juina. E no início de 2010 começam as turmas de Alta Floresta. “Esse curso representa a realização de um sonho, pois a demanda por profissionais especializados nessa área é muito grande, principalmente no interior do Estado. Agora vamos conseguir qualificar a mão-de-obra, gerar emprego e renda”, defendeu o superintendente de Serviços Operacionais da Cemat, Juseli Nunes.

Pelo acordo assinado, a Secitec realiza os cursos, remunera os instrutores e emite os certificados; a Cemat oferece mão-de-obra especializada para compor o quadro de professores; e as prestadoras de serviços da distribuidora fornecem o material, garantem a presença dos alunos e providenciam o material e o local para aula prática. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (65) 3316-5208 e 3163-5014/5008.

Secom-MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes