sábado, 27/04/2024
InícioCidadeInspeção Veicular Gratuita de Cuiabá será neste sábado

Inspeção Veicular Gratuita de Cuiabá será neste sábado

Será realizado neste sábado (30/11) o projeto de Inspeção Veicular Gratuito (IVG) para a manutenção preventiva e corretiva de veículos. A ação ocorrerá das às 8h às 17h, no SesiPapa, com serviços grátis de checagem dos itens de segurança, como revisão do sistema elétrico, de suspensão e amortecedor, do sistema de arrefecimento, embreagem e latoaria, dentre outros. A meta dos organizadores é chegar a 300 carros inspecionados.

Para participar, basta o motorista ir até ao SesiPapa e esperar pelo atendimento, que será feito por ordem de chegada. Quem fizer a checagem completa ganhará dois day uses para o Sesipark. Segundo o presidente do Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Mato Grosso, Sindirepa-MT, Elias Pedrozo, o evento tem como objetivo sensibilizar os condutores e usuários  de veículos sobre a importância e a responsabilidade dos cuidados com o carro por meio da manutenção preventiva e corretiva. “Queremos também divulgar as potencialidades dos produtos e serviços que compõem o setor automotivo, além de criar novos conceitos na forma de atendimento”.

Além da inspeção veicular, haverá estandes de vendas de máquinas pesadas, pneus, lubrificantes, baterias. Já a empresa JR Pneus, patrocinadora do IVG, fará exposição da máquina de desempeno de rodas. Além das atividades ligadas ao setor automotivo, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) estará presente com o projeto Cozinha Brasil, que oferecerá orientação nutricional, mistura matinal, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e massagens. Haverá também salão de beleza no local.

A ação contará ainda com a participação dos alunos dos cursos técnico em Manutenção Automotiva e de qualificação profissional em Suspensão em Alinhamento de Rodas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) de Várzea Grande. O objetivo é aplicar na prática o que está sendo ensinado em sala de aula, além dos alunos terem a oportunidade de conhecer de perto o mercado de trabalho no setor automotivo.

O IVG Cuiabá é desenvolvido pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Mato Grosso (Sindirepa-MT), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT) e apoio do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

15 − oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes