domingo, 28/04/2024
InícioAgronegócioInteligência Artificial é tema de Dia de Campo em Sorriso (MT)

Inteligência Artificial é tema de Dia de Campo em Sorriso (MT)

Encontro ainda vai apresentar campo com 18 variedades de feijão, nova tecnologia contra nematoides e palestras sobre biológicos e tecnologias de irrigação no Cerrado

No dia 28 de julho acontece, na Fazenda Primavera (Grupo Peruzi) em Sorriso (MT), o Dia de Campo sobre a produção de feijão irrigado no Centro-Oeste. Promovido pela Agro-Sistemas Consultoria Agronômica, o encontro vai apresentar áreas com 18 variedades de feijão e ainda uma programação com temáticas de manejo, tecnologia e inovação.
 

A inteligência artificial como ferramenta para o planejamento de safra está na programação do evento e será apresentada pelo engenheiro agrônomo e diretor da ConnectFARM, Rodrigo Alff. “Vamos mostrar os resultados em produtividade e rentabilidade obtidos com a inteligência de dados em lavouras de soja, milho e algodão e como essa tecnologia pode potencializar também a cultura do feijão”, explica Alff.
 

O agrônomo vai apresentar ainda uma nova tecnologia de identificação de nematoides em qualquer fase da praga (ovo ou adulto), possibilitando diagnóstico precoce, antes mesmo da implementação da cultura. “Trata-se do teste do PCR, muito utilizado na pandemia, que agora ganha uma versão para a agricultura com poder de diagnóstico 25% superior às tecnologias convencionais disponíveis no mercado”.
 

O encontro ainda vai trazer informações sobre o uso de biológicos, qualidade de sementes, o panorama do mercado de feijão com o presidente do Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (Ibrafe), Marcelo Lüders, e as tecnologias de irrigação para o cerrado com o professor da Embrapa Lineu Rodrigues.
 

Parcerias – Com mais de um milhão de hectares analisados em dez estados brasileiros, a ConnectFARM acaba de firmar parceria com a Agro-Sistemas Consultoria Agronômica para atender os agricultores mato-grossenses. O objetivo é a consultoria fazer uso dos algoritmos da agtech, oferecendo o serviço de inteligência dos dados e permitindo uma recomendação mais assertiva para cada ambiente da propriedade. Na safra 22/23, por exemplo, fazendas que utilizam esse conceito de ambiente de produção calibrado pelos algoritmos mantiveram suas médias de produtividade, porém aumentaram a rentabilidade por hectare em até 20%.
 

Há quatro anos no mercado, a ConnectFARM ganhou projeção no mercado nacional ao vencer o Desafio Nacional de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), na categoria “Irrigado”, em 2020. Uma propriedade em Boa Vista das Missões (RS) alcançou produtividade de 111,9 sacas de soja por hectare — enquanto a média de produção no Brasil é de 54,5 sacas/ha.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes