sábado, 27/04/2024
InícioMundoInundações na Indonésia registram 36 mortos

Inundações na Indonésia registram 36 mortos

As inundações que atingem Jacarta, capital da Indonésia, desde sexta-feira já deixaram 36 mortos, além de 340 mil desabrigados, segundo informou a polícia nesta terça-feira.

O porta-voz da polícia de Jacarta, Ketut Untung Yoga Ana, acrescentou que “uma pessoa continua desaparecida em Tangerang”, de acordo com a agência de notícias estatal Antara.

Como os meteorologistas tinham previsto, voltou a chover na capital indonésia na madrugada de terça-feira.

A agência Kompas informou que cerca de 500 mil pessoas estão sem água potável. O serviço de energia elétrica também continua interrompido em muitos distritos de Jacarta.

As imagens desta terça-feira nas televisões locais praticamente repetem as de dias atrás: pessoas tentando passar entre as águas e alguns moradores resistindo a abandonar suas casas.

Segundo o jornal The Jakarta Post, centenas de pessoas que perderam suas casas se instalaram no cemitério de Karet, no centro da cidade.

As autoridades calculam que 75% da cidade permanecem sob a água e alertaram para o perigo de doenças como a diarréia e disenteria.

A inundação é a pior na capital desde 2002, quando morreram 40 pessoas. O governador de Jacarta, Sutiyoso, que prometeu então que a catástrofe não se repetiria, aparece agora como o principal culpado pela tragédia.

Os ambientalistas denunciam que o sistema de drenagem da capital foi consideravelmente danificado pela construção de edifícios e shoppings nos últimos anos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove + cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes