domingo, 28/04/2024
InícioEconomiaIpea lança estudo sobre efeito do gasto social na economia

Ipea lança estudo sobre efeito do gasto social na economia

Um novo comunicado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que será lançado nesta quinta-feira (3) vai avaliar a participação do gasto social como fator de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do País. Segundo o Ipea, um dos destaques do estudo é a análise sobre os tipos de gasto sociais que têm mais impacto no crescimento econômico do Brasil e na renda das famílias.

Entre os tipos de gastos, estão aqueles com educação, saúde, previdência social e programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, entre outros. O estudo traz, também, a porcentagem do gasto social que volta para o Estado na forma de impostos.

O Comunicado do Ipea nº 75 – Gastos com política social: alavanca para o crescimento e distribuição de renda foi produzido pela Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Disoc) do Ipea. A apresentação será feita por Jorge Abrahão, diretor de Estudos e Políticas Sociais, e Joana Mostafa, técnica de Planejamento e Pesquisa, com transmissão on-line, ao vivo, às 10h, pelo site do Ipea.

Fonte:
Ipea

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes