domingo, 28/04/2024
InícioCidadeIPTU de Várzea Grande com 30% de desconto deve ser pago...

IPTU de Várzea Grande com 30% de desconto deve ser pago até 30 de abril

O prefeito Murilo Domingos está concedendo desconto de 30% para o contribuinte que pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista (cota única), até o dia 30 de abril – data do vencimento. O benefício atinge todo aquele que não possui nenhum débito com o fisco municipal. Além disso, se optar pelo parcelamento, o valor do imposto não terá juros e pode ser pago em até nove vezes.

Já o contribuinte em débito com o município, optando pelo pagamento à vista, terá um desconto de 20%. Quem ainda não recebeu o carnê em seu endereço, deve procurar a Coordenadoria de Administração Tributária (CAT) da Secretaria Municipal de Fazenda das 9h às 17hs, na avenida Castelo Branco, s/n ou pelos telefones 3688-8083 e 3688-8084.

Até 30 de abril, o pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária ou casas lotéricas, após o vencimento é preciso solicitar a 2ª via do carnê do IPTU junto à CAT. Este ano, a Prefeitura está distribuindo cerca de 100 mil carnês e a expectativa é arrecadar pelo menos 60% do total lançado em 2007, que é de R$ 12,7 milhões.

Além da 2ª via do IPTU na CAT é possível solicitar Certidão Negativa de Tributos Imobiliários e fazer consulta de débitos. “A segunda via do IPTU só será emitida se não houver débitos inscritos na dívida ativa”, lembrou o secretário municipal de Fazenda, Bolanger José de Almeida.

Recomenda-se que o contribuinte tenha sempre seus documentos pessoais (CPF e RG), última notificação do IPTU e documentos relativos ao imóvel (título de propriedade, contrato, planta ou croqui da construção, documento de regularidade, etc).

OBRAS – Em Várzea Grande, o dinheiro arrecadado com tributos, está sendo aplicado em obras na cidade, beneficiando toda a população. São investimentos em drenagem, galerias, pavimentação asfáltica, centros de saúde, escolas, além de outros serviços e custeio da máquina administrativa.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 + dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes