sábado, 27/04/2024
InícioMundoIrã pede a países muçulmanos que classifiquem Exército de Israel como ‘grupo...

Irã pede a países muçulmanos que classifiquem Exército de Israel como ‘grupo terrorista’

Presidente Ebrahim Raisi também defende que as nações ‘armem os palestinos’ e rompam relações políticas e econômicas com o governo israelense

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, pediu neste sábado, 11, que países muçulmanos nomeiem o Exército de Israel como um “grupo terrorista” por sua operação militar na Faixa de Gaza. Em reunião na Arábia Saudita com os líderes árabes e muçulmanos, Raisi também pediu aos países muçulmanos que “armem os palestinos”, se “os ataques continuarem” em Gaza. “O Exército israelense deve ser reconhecido como uma organização terrorista”, declarou o presidente iraniano durante uma reunião de emergência da Liga Árabe e da Organização de Cooperação Islâmica (OCI) sobre a guerra entre Israel e Hamas. O Irã apoia o Hamas e considero o grupo islâmico um “movimento de libertação”, enquanto Estados Unidos, Canadá e União Europeia classificam este grupo como uma “organização terrorista”. “Agora que as organizações internacionais se tornaram inúteis, devemos assumir um papel”, acrescentou Raisi, pedindo aos países muçulmanos que “rompam qualquer relação política e econômica” com Israel, um Estado que o Irã não reconhece.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 + 8 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes