segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoISRAEL: Olmert sugere possibilidade de lançar ação militar contra o Irã

ISRAEL: Olmert sugere possibilidade de lançar ação militar contra o Irã

O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, sugeriu, pela primeira vez, a possibilidade de Israel lançar uma ação militar contra o Irã para frustrar seu programa nuclear, que considera uma das principais ameaças contra a segurança do país, segundo a edição de hoje do jornal “Ha”aretz”.

A intenção foi demonstrada por Olmert em conversa com a imprensa de comunicação israelense durante o vôo que ontem o levou a Washington, onde hoje deve se encontra com o presidente americano, George W. Bush.

“O Irã só aceitará um compromisso sobre a questão de seu programa nuclear se tiver uma razão para sentir-se ameaçado”, afirmou o governante israelense.

No entanto, Olmert recusou-se a dar detalhes à imprensa sobre as opções discutidas para enfrentar o Teerã.

Em suas conversas com Bush, Olmert discutirá a ameaça que o programa nuclear iraniano representa, meios para impulsionar o processo de paz com os palestinos e a manutenção do cessar-fogo no Líbano após a guerra entre Israel e a milícia xiita Hisbolá.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes