quarta-feira, 15/05/2024
InícioMundoIsrael rejeita proposta da ONU de trégua humanitária

Israel rejeita proposta da ONU de trégua humanitária

Israel rejeitou neste sábado a idéia de uma trégua dos combates de 72 horas no Líbano, proposta na sexta-feira pelo coordenador de assuntos humanitários da ONU, Jan Egeland, para a retirada dos feridos e o transporte de mantimentos e remédios à zona de conflito.
“Israel não pode aceitar um cessar-fogo com o Hezbollah porque esta organização terrorista aproveitaria a oportunidade para concentrar os civis nas zonas de combate com o objetivo de utilizá-los como escudos humanos”, declarou à AFP Gideon Meir, alto funcionário do ministério israelense das Relações Exteriores.

O coordenador de assuntos humanitários da ONU pediu na sexta-feira uma trégua de 72 horas entre Israel e o movimiento xiita libanês Hezbollah. Egeland afirmou à imprensa ter feito a proposta ao Conselho de Segurança da ONU, ao mesmo tempo que manifestou a intenção de entrar em contato com as autoridades israelenses e dirigentes do Hezbollah para obter a trégua.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

10 + 17 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes