segunda-feira, 29/04/2024
InícioEconomiaJapão, a 2ª maior economia do mundo, entra em recessão

Japão, a 2ª maior economia do mundo, entra em recessão

O Japão anunciou nesta segunda-feira que a sua economia, a segunda maior do mundo, entrou em recessão. O Produto Interno Bruto (PIB) japonês sofreu redução de 0,1% no terceiro trimestre do ano, depois de já ter caído 0,9% no trimestre anterior.

“A queda na economia vai continuar por algum tempo, enquanto o crescimento global se desacelerar”, disse o ministro da Economia, Kaoru Yosano.

“Nós precisamos ter em mente que as condições econômicas podem piorar ainda mais na medida em que a crise financeira dos Estados Unidos e da Europa se aprofunda, as preocupações sobre a queda econômica se agravam e os mercados e o câmbio têm grandes variações.”

O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, caiu na abertura do pregão, após o anúncio do números da economia japonesa, mas se recuperou e fechou em alta de 0,7%.

O Japão é mais um país desenvolvido a entrar em recessão, que é definida como dois trimestres consecutivos de retração da economia.

O país sofre com a queda do crescimento mundial, que provocou redução na procura por exportações japonesas.

Na semana passada, a zona do euro entrou oficialmente em recessão, com os anúncios de que a Alemanha e a Itália tiveram dois trimestres de queda do PIB.

Na Grã-Bretanha, país que integra a União Europeia, mas não a zona do euro, o governo afirma que a economia provavelmente já está em recessão.

BBC/U.Seg

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes