sábado, 27/04/2024
InícioEsporteJoão Pedro já tem números melhores que Romário, Messi e Cristiano Ronaldo...

João Pedro já tem números melhores que Romário, Messi e Cristiano Ronaldo em primeiro ano de carreira

Fluminense foi derrotado pelo Bahia por 3 a 2, neste domingo, mas João Pedro voltou a balançar a rede. Foi a primeira vez que a jovem promessa atuou durante uma partida completa.

Em sua primeira temporada como profissional, o jogador de apenas 17 anos apareceu em 11 jogos, sendo apenas dois como titular, e já acumula oito gols e uma assistência. Tudo isso com pouco mais de 300 minutos em campo.

Os números do jogador, que já está negociado com o Watford, são tão bons que superam o início de carreira de grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Messi e até Ronaldinho Gaúcho.

Cristiano Ronaldo, por exemplo, teve seu primeiro ano como profissional pelo Sporting em 2002-03, terminando com 33 jogos (16 como titular), cinco gols e uma assistência. Foram necessários 313 minutos para cada gol, muito mais do que a atual média de João Pedro, que é de pouco mais de 38 minutos.

Messi foi ainda mais discreto em seu primeiro ano (2004-05), aparecendo em apenas nove jogos do Barcelona, sendo um como titular, e anotando um gol em 236 minutos em campo. Mesmo no segundo ano, quando jogou 25 vezes (17 desde o começo), ele anotou apenas oito gols.

Em relação ao compatriota Neymar, João Pedro também tem tudo para terminar com números melhores do que os registrados em 2009 com a camisa do Santos. Naquele ano, Neymar atuou em 48 partidas, sendo titular em 27 delas, e marcando 14 gols, com oito assistências.

Entre os aposentados, Ronaldinho Gaúcho teve a primeira temporada, em 1998, com 25 jogos (19 como titular) e apenas quatro gols e uma assistência em 1.678 minutos em campo com a camisa do Grêmio.

Romário se destacou em 1985 pelo Vasco, sendo vice-artilheiro do Campeonato Carioca e disputando 28 jogos com 11 gols anotados, mas seu primeiro contrato profissional foi assinado no ano seguinte, quando jogou 48 partidas e fez 29 gols, uma média de 0,6 gols por jogo

Já Ronaldo “Fenômeno” é um desafio maior para João Pedro. Quando surgiu em 1993 com a camisa do Cruzeiro, o atacante disputou 21 jogos, sendo titular em 19 deles, e marcou impressionantes 20 gols.

MSN

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois + dez =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes