sábado, 27/04/2024
InícioMundoJoe Biden critica política restritiva da Flórida para pessoas trans menores de...

Joe Biden critica política restritiva da Flórida para pessoas trans menores de idade

Estado, governado pelo ultraconservador Ron DeSantis, que desponta como possível candidato presidencial republicano, restringe terapias hormonal e de afirmação de gênero para o público

O presidente dos Estados UnidosJoe Biden, 80, chamou, de “vergonhosa” e “cruel” a política de restrições para pessoas trans menores de idade que prevalece na Flórida, estado governado pelo republicano Ron DeSantis. “Minha mãe diria que o que está acontecendo na Flórida é, no mínimo, vergonhoso. O que estão fazendo é simplesmente terrível”, disse Biden, segundo trecho de entrevista concedida ao “The Daily Show”.

“Não é como se uma criança acordasse um dia e dissesse: ‘Quer saber? Decidi me tornar um homem ou uma mulher’. São seres humanos. Têm sentimentos, emoções, parece-me uma crueldade”, criticou o democrata. DeSantis, que desponta como possível candidato presidencial republicano, defende uma agenda ultraconservadora de costumes.

O governador foi o promotor de uma lei fortemente criticada no país apelidada de “Don’t say gay”, que restringe fortemente nas escolas matérias relacionadas a educação sexual, para não haver abordagem educativa sobre orientação sexual e identidade gênero. A ideia da lei é proibir que se fale sobre esses assuntos nesses espaços. Além disso, a autoridade médica estadual proibiu a terapia hormonal para pessoas trans menores de idade e outros tratamentos de afirmação de gênero para o mesmo público.

jOVEMpAN

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

15 − sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes