segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilJornal: vereador terá de marcar presença com digital ou íris

Jornal: vereador terá de marcar presença com digital ou íris

A Câmara Municipal de São Paulo decidiu mudar todo o sistema de marcação de presença dos vereadores e substituir as senhas por identificação biométrica – parlamentares serão reconhecidos apenas pela digital ou íris. A proposta ainda precisa ter o aval de 28 parlamentares. O projeto tem de passar por duas votações em plenário. A medida foi tomada após denúncias apontarem que os nomes registrados no painel eletrônico não batiam com as listas de presença publicadas no site da Casa. Quem fez o anúncio foi o presidente da Câmara, José Police Neto (PSD), em reunião com integrantes da Mesa Diretora. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Outra polêmica levantada, por causa de um terminal de presença localizado ao lado de um elevador externo, foi resolvida. Decidiu-se que o aparelho será retirado e o prazo de quatro horas para registrar o comparecimento – mesmo após o término da sessão – também será abolido. Após a Casa constatar a mudança de lugar de alguns terminais, uma apuração interna concluiu que o assessor José Luís dos Santos, o Zé Careca, foi um dos responsáveis. Quando foi flagrado pelo jornal, ele mantinha um aparelho com senha para marcar presença em uma plataforma retrátil embaixo da mesa e outro, de registro por digitais, sobre a mesa. Na segunda-feira, os equipamentos estavam em posições trocadas. Zé Careca está de férias, mas será ouvido pela Câmara quando voltar, em agosto.

terra

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

14 − 10 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes