quarta-feira, 15/05/2024
InícioPolíticaJornalista recebe ameaças após denunciar crime eleitoral de pré-candidato ao governo

Jornalista recebe ameaças após denunciar crime eleitoral de pré-candidato ao governo

O jornalista João Maguila recebeu ameaças na manhã desta sexta-feira (09). O motivo é a matéria assinada pelo repórter e veiculado pelo site Nortão Notícias onde Maguila denunciou um showmício que teria sido organizado pelo senador Pedro Taques (PDT) . De acordo com o jornalista, um homem, que se identificou como Elizeu Maggi, entrou em contato hoje pela manhã exigindo que fosse feita uma segunda matéria desmentindo todas as informações contidas na primeira reportagem. Além disso, Maguila receberia um castigo quando retornasse à sua cidade. Um Boletim de Ocorrência será registrado.

“Ao atender a ligação, fui avisado que preciso me preparar para o que vai acontecer comigo quando regressar à Sinop. Ele estava alterado, com tom ameaçador, dizendo que minha denúncia foi em vão. Durante a conversa, ele alegou que eu invadi a propriedade, mas um evento que conta com a presença de políticos e uso de bens públicos, não pode ser considerado privado. Ora, a porteira estava aberta,ninguém questionou a nossa presença!”, relatou.

De acordo com Maguila, o ameaçador também exigiu que uma nova matéria fosse escrita, desmentindo as informações retratadas na primeira reportagem ou, no mínimo, uma retratação. À nossa reportagem, o repórter citou que não irá desfazer ou retratar-se sobre as informações veiculadas.

“Eu fiz o meu papel quanto cidadão e quanto imprensa, que é o de denunciar! Aquilo foi um ato político e não posso me calar sobre isso, este tipo de evento caracteriza campanha e é ilegal! Nem pode-se dizer que foi em comemoração ao dia dos trabalhadores, já que a festa foi no dia 3”, argumentou.

O jornalista, que está em Cuiabá, afirma que irá entrar com ação e, ainda hoje, registrará um Boletim de Ocorrência.

Entenda o caso

A matéria de autoria do jornalista foi veiculada no dia 5 de maio e trazia fotos e informações de uma reunião realizada em uma fazenda situada município de União do Sul que, segundo o jornalista, pertence a Elizeu Maggi. O encontro teria acontecido no sábado, dia 03, com almoço, bebidas e shows artísticos.

Entre as denúncias feitas pelo jornalista, estaria a utilização de viaturas e presença de policiais. Além disso, ônibus escolares também teriam sido usados para transportar eleitores.

O outro lado

A reportagem do site Muvuca Popular tentou entrar em contato com Elizeu Maggi, mas não obteve sucesso. 

 

 

 

MUVUCAPPULAR
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − treze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes