domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaJuca é incluído na galeria de ex-presidentes da Câmara de Cuiabá

Juca é incluído na galeria de ex-presidentes da Câmara de Cuiabá

O atual presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), parabenizou

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) foi homenageado na Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (18.05). Sua fotografia foi incluída na galeria de ex-presidente da Casa de Leis.

Juca foi presidente do Legislativo cuiabano entre os anos de 2021 e 2022. Durante o seu mandato, ele foi elogiado pela proatividade e pelo trabalho voltado ao social, pela valorização dos servidores públicos e em prol da população cuiabana.

O atual presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), parabenizou Juca pelo seu trabalho e destacou seus feitos realizados.

“O deputado realizou um mandato proativo, implantou a sala de amamentação, dando conforto as servidoras e as mães que visitam esta casa, legislou durante o período de pandemia, com ações de enfrentamento e combate à covid, que teve um impacto mundial, deixou um legado social, em uma gestão que atuou próxima a população”, disse.

Além de Juca, também receberam homenagens os secretários que fizeram parte de sua gestão, são eles: Edson Leite – Secretaria de Patrimônio; Barbara Helena Pinheiro – Secretaria de Gestão; Elizângela Tenório – Secretaria de Comunicação; Eronides Dias da Luz- Secretaria de Apoio Legislativo; Rayhana Saywre Arnuti – Secretaria de Ações Institucionais; Alexandre Albuquerque – Secretaria de Transparência e Controle Interno; Edilson de Carvalho – Secretaria de Gestão Administrativa; Everson Sanches – Secretaria de Orçamento e Finanças; Andre Pozzeti – Procurador-Geral.

Juca se emocionou durante a solenidade que incluiu sua fotografia na galeria de ex-presidentes. Ele destacou que seu mandato foi coletivo, com participação de toda a diretoria, e voltada para tornar a Câmara a Casa do povo cuiabana, trazendo o povo mais próximo das discussões e das ações que aconteceram na Câmara.

“Estou muito feliz por fazer história dentro desta Casa, na qual estive 10 anos trabalhando em prol do povo cuiabano, seja por projetos de leis ou indicações. Dedico esse momento ao meu pai, o senhor Juca do Guaraná, que também esteve nesta Casa e foi o meu maior incentivador a entrar na política com objetivo de trabalhar para o povo”, destacou.

MANDATO PARTICIPATIVO

Juca foi vereador de Cuiabá por três mandatos e apresentou leis importantes para cidade, como o aumento no tempo de integração nos ônibus, regulamentação das vagas especiais para os autistas e lutou pela melhoria no atendimento gratuito que as funerárias direcionam para as famílias em vulnerabilidade.

Um dos destaques de seu mandato foi o Gabinete Itinerante. Projeto que aproximou o mandato do povo, ajudando a conhecer de perto a realidade e as necessidades da população cuiabana, além de ter sido um importante instrumento de participação da população na construção de projetos de leis.

Como presidente da Câmara, instalou a primeira sala de amamentação em uma Casa Legislativa da região Centro Oeste, que em breve também será instalada na ALMT após indicação de Juca.

Além disso, durante sua gestão na presidência, foi realizado concurso público para provimento de 13 vagas de nível médio e superior, oportunizou jovens abrindo pela primeira vez na câmara a contratação de estagiários, fez campanhas através das redes sociais como o projeto – Boa Ação É Doação, que atendeu mulheres chefes de famílias que estavam em situação de risco social, além de crianças e adolescentes carentes.

Atualmente, Juca ocupa o cargo de deputado estadual.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze + 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes