quarta-feira, 15/05/2024
InícioPolíticaJustiça acata denúncia contra Carlos Bezerra

Justiça acata denúncia contra Carlos Bezerra

O juiz Marcus Vinício Reis Bastos, da 12ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, acatou a denúncia contra o deputado federal eleito Carlos Gomes Bezerra (PMDB) e mais cinco denunciados pelo Ministério Público Federal. Os denunciados respondem por crimes de peculato e contra a administração pública e por fraude em licitações referentes ao período em que Bezerra esteve à frente da superintendência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

De acordo com o processo n.º 2006.34.00.036296-2, a denúncia — assinada pelos procuradores José Alfredo de Paula Silva, Wellington Divino Oliveira e Raquel Branquinho Nascimento — foi aceita no dia 13 de dezembro de 2006 e está vinculada ao inquérito policial n.º 2005.34.00.008740-7, que trata dos mesmos crimes.

De acordo com matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, Bezerra está sendo processado criminalmente sob acusação de ter montado um esquema para tentar desviar, em benefício próprio e de terceiros, mais de R$ 100 milhões do órgão.

O jornal trata o caso como o maior escândalo envolvendo o INSS, em termos financeiros, no governo Lula. Além disso, a reportagem fala de outros escândalos protagonizados por Bezerra, a exemplo da condenação por parte do Tribunal de Contas da União, em julho de 2006, por supostamente ter beneficiado o BMG, concedeu empréstimos ao PT por meio do “valerioduto”, condenação da qual ele recorreu.

Além disso, o Ministério Público também acusou Bezerra de ter “se associado” à máfia dos sanguessugas quando senador, diz um trecho da reportagem.

A assessoria de imprensa de Carlos Bezerra negou que a Justiça Federal tenha acatado as denúncias contra o deputado federal. Carlos Bezerra também alega perseguição política nas acusações contra ele.

Diario de Cuiabá

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro + 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes