quinta-feira, 23/05/2024
InícioPolíticaJustiça através de inquérito apura responsabilidade de Blairo, Silval, José Riva e...

Justiça através de inquérito apura responsabilidade de Blairo, Silval, José Riva e Sérgio Ricardo

Tudo ainda é com relação ao mensalinho

Mesmo ter passado dois anos depois da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, o promotor Roberto Turim instaurou inquérito civil público para investigar os atos de improbidade administrativa e dano ao erário.

O inquérito cita o próprio Silval Barbosa, o ex-governador Blairo Maggi, e os ex-deputados José Riva e Sérgio Ricardo.

Trata-se da denúncia sobre o pagamento de ‘mensalinho’ para que os parlamentares aprovassem as contas e projetos do Executivo na gestão de Blairo Maggi entre 2003 e 2007 e as de Silval, no período de 2010 a 2014.

O trecho da delação premiada firmada por Silval Barbosa em 2017 com o Supremo Tribunal Federal (STF) que levou à instauração do inquérito afirma: “Segundo afirma [Silval], pagou mensalinho durante o período que governou o Estado, bem como afirma que o ex-governador Blairo Borges Maggi também repassou à AL-MT valores por meio de duodécimo inflado, consciente de que os valores em excesso destinavam-se a desvio da verba para pagamento do mensalinho, em cuja negociação teria participado, também, o ex-presidente da AL-MT, José Geraldo Riva”.

O promotor Roberto Turim decretou sigilo dos autos.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

14 + três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes