segunda-feira, 13/05/2024
InícioCidadeJustiça proíbe retirada e usuários de droga e moradores de rua empatam...

Justiça proíbe retirada e usuários de droga e moradores de rua empatam demolições no Centro de Cuiabá

 

Sob a proteção da Justiça, dezenas de ocupantes do conjunto de imóveis da Ilha da Banana, que ficou conhecida como a ?Cracolândia? de Cuiabá, literalmente ?empatam? a conclusão da demolição do conjunto de imóveis, localizado no Centro de Cuiabá e que foi desapropriado para a passagem do VLT.

A recomendação da Justiça ao Governo do Estado, que iniciou os trabalhos de demolição, neste domingo (11) é de que um bloco fosse mantido intacto para que nele ficassem as pessoas em situação de rua, que se recusam a deixar o local. A determinação é de que a retirada não pode ser feita à força.

A Prefeitura de Cuiabá trabalha de forma consensual a desocupação do local. Para isso foram acionadas comunidades terapêuticas, que tentam convencer aqueles que são usuários de drogas a se internarem em instituições, mas a maioria virou as costas e preferiu ocupar o Morro da Luz, do outro lado da pista, até que a movimentação de pessoas no local reduzisse e eles pudessem ocupar novamente os escombros da Ilha da Banana.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com RepórterMT 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes