segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilJustiça quebra sigilo de 650 linhas para investigar caso dossiê

Justiça quebra sigilo de 650 linhas para investigar caso dossiê

A quebra de sigilo refere-se a contatos telefônicos mantidos por Gedimar Passos, Valdebran Padilha, Jorge Lorenzetti, Oswaldo Bargas, Hamilton Lacerda, Expedito Veloso e Freud Godoy. A Justiça vai investigar também as chamadas telefônicas que eles possam ter feito entre si.

Curado disse a jornalistas na sede da PF em Cuiabá que “a quebra foi autorizada pela Justiça, mas ainda não está com a Polícia”.

Gedimar e Valdebran foram presos com 1,7 milhão de reais sem origem comprovada e, dias depois, foram libertados. Ambos tinham relações com o PT, e Valdebran era filiado do partido quando negociava a compra dos documentos com o chefe da máfia de superfaturamento das ambulâncias, Luiz Antônio Vedoin.

Lorenzetti e Bargas, que ajudaram a formular o programa de governo do presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva, admitiram participação no episódio e foram “politicamente expulsos” do PT na sexta-feira passada, não podendo desenvolver atividades partidárias ou se manifestar como membro do PT.

Lacerda, ex-assessor do candidato derrotado ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante, e Veloso, ex-diretor do Banco do Brasil, também foram expulsos do PT e reconheceram ter envolvimento com o dossiê.

Freud Godoy, ex-assessor da Presidência, nega ter relação com o episódio.

Além de investigar as ligações telefônicas dos sete, a Polícia Federal vai examinar informações bancárias que foram levadas a Cuiabá pelo delegado Luiz Flávio Zampronha.

De acordo com ele, todos aqueles que compraram dólares no Banco Sofisa estão sendo investigados, incluindo casas de câmbio, pessoas jurídicas e pessoas físicas.

Gedimar e Valdebran estavam em posse de 248,8 mil dólares para comprar o dossiê, e a PF recebeu do FBI (a polícia federal dos Estados Unidos) informações sobre o caminho de parte dos dólares apreendidos, chegando ao Sofisa.

A Justiça Federal no Mato Grosso solicitou ainda informações sobre alguns documentos apreendidos com Vedoin.

:US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 − 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes