domingo, 28/04/2024
InícioMundoKim Jong-un planeja encontro com Putin para discutir fornecimento de armas para...

Kim Jong-un planeja encontro com Putin para discutir fornecimento de armas para a campanha militar de Moscou na Ucrânia

Kremlin não confirmou que os líderes devem se reunir; Casa Branca disse que a Rússia já mantinha conversas secretas com a Coreia do Norte para adquirir munições e suprimentos 

Apesar dos russos não terem confirmado que Vladimir Putin vai se encontrar com o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, os Estados Unidos afirmam que existem altas expectativas de que aconteça um ‘compromisso diplomático ao nível de líderes’ e que o chefe de Estado da Coreia do Norte pretende viajar ao exterior para um encontro bilateral com o russo. “Como advertimos publicamente, as negociações sobre armas entre a Rússia e a RDPC estão avançando ativamente”, disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Adrienne Watson, utilizando um acrônimo do nome oficial da Coreia do Norte. “Temos a informação de que Kim Jong Un espera que essas discussões continuem até incluir um compromisso diplomático ao nível de líderes na Rússia.” Segundo o jornal ‘The New York Times’, é provável que Kim, que raramente viaja para fora de seu país, visite este mês a cidade de Vladivostok, na costa russa do Pacífico, perto da fronteira com a Coreia do Norte, para se reunir com Putin. Ele utilizará um trem blindado, segundo fontes do jornal norte-americano. Além das visitas a Singapura e ao Vietnã em 2018 e 2019 para reuniões com o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Kim Jong Un fez quatro visitas à China. Ele também se reuniu com Putin em Vladivostok em 2019.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

sete + 17 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes