domingo, 28/04/2024
InícioMundoKozulin suspende jejum após EUA prometerem levar tema bielo-russo ao Conselho

Kozulin suspende jejum após EUA prometerem levar tema bielo-russo ao Conselho

O líder social-democrata bielo-russo, Alexander Kozulin, decidiu suspender sua greve de fome depois que os Estados Unidos prometeram levar a situação de Belarus ao Conselho de Segurança da ONU, assegurou hoje sua esposa, Irina.

“Posso confirmar que meu marido suspendeu a greve de fome. Ele tomou esta decisão depois que as autoridades dos EUA prometeram levar a situação de nosso país ao Conselho de Segurança da ONU”, assegurou Irina Kozulina.

Kozulin, que cumpre cinco anos e meio de prisão na cidade de Vitebsk, 250 quilômetros a nordeste de Minsk, suspendeu na segunda-feira a greve de fome, após 53 dias sem comer, durante os quais perdeu mais de 30 quilos.

A esposa do opositor havia assegurado que ele tinha intenção de ir “até o fim”, e que só interromperia a greve caso algum país manifestasse “sua intenção de apresentar na agenda do dia do Conselho de Segurança da ONU a situação de Belarus”.

Quanto ao estado de saúde de seu marido, Irina comentou que Kozulin “está bem, na medida do possível. Por enquanto, não come, só bebe suco de cenoura”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte − doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes