segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeLei de Inspeção Predial é sancionada e segue para regulamentação

Lei de Inspeção Predial é sancionada e segue para regulamentação

A nova regra &eacute v&aacutelida para estruturas, subsolos, fachadas, esquadriais, empenas, marquises e telhados e instala&ccedil&otildees el&eacutetricas, hidr&aacuteulicas, sanit&aacuterias, eletromec&acircnicas, de g&aacutes e de preven&ccedil&atildeo a fogo e escape e, obras de conten&ccedil&atildeo de encostas, com menos de 25 anos de vida &uacutetil, contando a partir da emiss&atildeo do Habite-se.

&nbsp

&nbsp

Para os pr&eacutedios com mais de 25 anos de vida &uacutetil, foi estabelecida a obrigatoriedade da auto inspe&ccedil&atildeo a cada 5 anos. Isto vale para edif&iacutecios com tr&ecircs ou mais pavimentos, em &aacuterea superior a mil metros quadrados e fachadas projetadas sobre o passeio p&uacuteblico. N&atildeo est&atildeo inclu&iacutedos nessa obrigatoriedade os pr&eacutedios tombados.

&nbsp

&nbsp

A lei est&aacute em fase de regulamenta&ccedil&atildeo e, t&eacutecnicos do governo do Estado, juntamente com tr&ecircs representantes do CREA-MT e entidades de classe pertinentes ao tema, est&atildeo trabalhando na minuta para que a lei receba as regras que a efetivem o quanto antes.

&nbsp

&nbsp

A Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-MT), Kateri D. Felsky dos Anjos, ressalta o fato de Mato Grosso ser o primeiro da Federa&ccedil&atildeo a dispor desta lei, que dever&aacute oferecer como resultado primordial, a amplia&ccedil&atildeo da seguran&ccedila &agrave sociedade. Kateri tamb&eacutem defende que a lei abrir&aacute mais vagas de trabalho para os profissionais da engenharia. &quotTemos uma lei importante que, regulamentada, contribuir&aacute n&atildeo s&oacute com o aumento de postos de trabalho, mas garantir&aacute maior seguran&ccedila &agrave popula&ccedil&atildeo e ao pr&oacuteprio profissional, que saber&aacute exatamente como melhor atuar nas inspe&ccedil&otildees, pois seguir&aacute a regras claras, conclui.



Fonte:Igor Bastos Gecom/Crea-MT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes