quinta-feira, 16/05/2024
InícioPolíticaLira diz não ter queixa da urna eletrônica, mas admite voto impresso

Lira diz não ter queixa da urna eletrônica, mas admite voto impresso

Presidente da Câmara diz que tema pode ir ao plenário, ‘se por acaso sair da comissão’

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comentou nesta terça a tramitação da emenda constitucional que prevê a  adoção do voto impresso no país. A proposta está sendo discutida numa comissão especial, que deve votar na próxima quinta. Lira afirmou que nunca teve problemas com a urna eletrônica nas suas campanhas eleitorais.

“Das oito eleições que disputei, seis foram com urna eletrônica. Não tenho queixa da urna eletrônica”, afirmou o deputado, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Em seguida, Lira disse, porém, que não vê problemas se a casa chegar num consenso e aprovar esse projeto, de autoria da  deputada Bia Kicis (PSL-DF).

— Mas sempre disse que não teria problema em ter auditagem, para acabar com a versão nas ruas de que há fraude. É muito melhor uma averiguação matemática e calibrada do que talvez uma eleição questionada.

Levantamento feito pelo GLOBO, divulgado no último final de semana, mostrou que, se a votação fosse hoje, o governo seria derrotado. O  relatório do deputado Filipe Barros (PSL-PR) seria derrotado.

 Agência O Globo 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes