segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeLivros da literatura brasileira serão distribuídos aos alunos da rede municipal

Livros da literatura brasileira serão distribuídos aos alunos da rede municipal

Uma parceria firmada entre a prefeitura de Várzea Grande e a Editora Paulus – intermediada pela Assessoria de Cultura da secretaria municipal de Educação e Cultura – proporcionará um dia de leitura e lazer para mil alunos da rede municipal de ensino. Com o objetivo de incentivar a criança ao hábito da leitura, será realizado na próxima quinta-feira (11.10), o projeto “Livro Vivo”. O evento ocorrerá das 8 às 11h, no centro de Formação e Lazer “Professora Edith Rodrigues”, no bairro Costa Verde.

De acordo com assessor de Cultura do município, Gastão Marques Filho, esse projeto é mais uma realização que envolve crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino. Gastão informou que – além de oferecer às crianças brincadeiras, diversão e entretenimento – será distribuído um total de 1,3 mil kits com os mais variados títulos da literatura infantil brasileira, contendo, ao todo, seis livros.

Os kits distribuídos entre as crianças terão livros com diversos temas, como: “Brincando com provérbios populares”, “O Negrinho do Pastoreio”, “Clara como o Sol Escuro como a noite”, “O Menino seu avô e a árvore da Vida”, “As Moedas estrelas” e “Os presentes do povo miúdo”.

O evento utilizará cerca de 150 pessoas que monitorarão as oficinas. Entre elas está oficina de pintura em rosto, oficina de palhaço, pintura em guache, modelagem, xilogravura, expressão corporal, apresentação de vídeos, contação de história e apresentação cultural.

“Esse projeto é de grande importância para nosso município, pois além de incentivar as crianças ao hábito da leitura, também vai proporcionar um dia de muita diversão e entretenimento para elas. Hoje em dia as dificuldades financeiras são muitas, assim a compra de um livro fica programada para último plano. Então, por meio desta parceria, estaremos proporcionando a distribuição desses livros gratuitamente”, frisa Gastão.

Outro fator importante destacado pelo assessor é que Várzea Grande é a primeira cidade do país, que não é capital, a receber o projeto Livro Vivo.

HISTÓRICO DO PROJETO – Para estimular o hábito da leitura entre crianças, a Paulus editora filantrópica, com apoio de parceiros, está desenvolvendo o Projeto “Livro Vivo” – Leitura para cidadania. De âmbito nacional, o projeto acontece sempre em grandes parques onde a Paulus está localizada.

O projeto tem o objetivo de associar leitura ao lazer, num misto perfeito de cultura e brincadeira. O título – Livro Vivo – resgata o papel da leitura como atividade de movimento e inter-relação: a leitura aplicada à vivência e à experiência.

“Em constante atualização e adaptação, a leitura não se caracteriza pela necessidade momentânea, mas uma vez adquirida e aprendida, revela-se sempre nova na mente e na experiência do leitor, tenha a criança a idade que tiver”, diz um anúncio de divulgação do projeto.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco + 20 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes