domingo, 28/04/2024
InícioArtigosLockdown não, testar sim

Lockdown não, testar sim

Não sou médico, sou apenas um defensor da atividade econômica como forma de engrandecimento de um povo e de uma Nação. Parafraseando o ex-ministro Nelson Teich, o isolamento, necessário a contenção da expansão da pandemia, não deve ser horizontal ou vertical, e sim seletivo.

Começam a ter destaque os estudos, como o do J.P. Morgan publicado recentemente ou o espanto do Governador do estado de Nova York constatando que a maioria dos internados estavam em isolamento, mostrando que o vírus tem sua dinâmica própria de contaminação e que medidas de isolamento, vertical ou horizontal, não tem tido êxito em frear sua curva de contaminação.

Há tempos vimos defendendo que a paralização das atividades econômicas trará um malefício social de proporções incalculáveis e, já começamos a sentir de fato suas consequências.

A asfixia da atividade econômica está no limite, exaurida pela falta de faturamento e com a continuidade dos custos, agora reabre com a sombra de um possível lockdown”Não há mais espaço para retroceder.

Quem já reabriu já percebeu que não vai ser fácil e quem ainda não retornou precisa reabrir já.

Tardamos em estabelecer o isolamento seletivo. Testar, testar e testar, deve ser a palavra de ordem para isolar quem precisa ser isolado por estar suspeito ou contaminado juntamente com todos do grupo de risco, estes últimos sentenciados a esperar vacina ou remédio comprovado, até lá, isolamento permanente.

Medição de temperatura diária de colaboradores, medidas de higiene e processos de melhoria da imunização das pessoas são medidas urgentes e com grande efeito para a instalação do isolamento seletivo.

Somente desta forma poderemos conciliar o cuidado da saúde e da economia, minimizando os nefastos estragos já causados com fechamento de empresas e aumento significativo de desempregados.

Cuiabá tem se destacado, entre outras capitais, pelo baixo índice de contaminados e óbitos e também pela disponibilidade de leitos de enfermaria e UTIs, proporcionando condições de tratamento a sua população e, desta forma, preparada para o caso de aumento da curva de contaminação.

A CDL Cuiabá continua apoiando os protocolos para o recomeço de cada uma das atividades, orientando e divulgando as informações de biossegurança, bem como, está pronta para colaborar com uma campanha maciça de testes.

Testar já!!! 

Nelson Soares Junior

Presidente da CDL Cuiabá   

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

16 + 16 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes