segunda-feira, 29/04/2024
InícioEsporteLos Angeles é anunciada como sede dos Jogos Olímpicos de 2028

Los Angeles é anunciada como sede dos Jogos Olímpicos de 2028

O Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou que a cidade de Los Angeles (EUA) apresentou candidatura para sediar os Jogos Olímpicos em 2028, e organizará o evento daqui 11 anos. Como consequência desta decisão, Paris (FRA) receberá a Olimpíada em 2024.

No dia 11 deste mês, o COI revelou que as duas cidades seriam as sedes dos Jogos de 2024 e 2028, mas sem especificar a ordem. A dúvida foi esclarecida com o anúncio da entidade em seu site oficial nesta segunda-feira.

Inicialmente, Los Angeles e Paris concorreriam para organizar o evento em 2024 ao lado de Budapeste (HUN), Roma (ITA) e Hamburgo (ALE). Estas três últimas cidades, no entanto, retiraram suas candidaturas por dificuldades orçamentárias ou devido à pressão popular para que o evento não fosse realizado.

Assim, a cidade norte-americana e a francesa foram as únicas que restaram para 2024. Mas o COI, para não ver uma nova debandada de concorrentes para o processo de 2028, resolveu premiar Los Angeles e Paris ao mesmo tempo.

A decisão ainda terá de ser aprovada pelo COI em sua 131ª Sessão, que será realizada em Lima (PER) em setembro. No entanto, o comitê já garantiu aos organizadores dos Jogos de Los Angeles a contribuição de 1,8 bilhão de dólares para as despesas da competição.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro + 11 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes