sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaLuciano Huck confirma que não será candidato nas eleições de 2018

Luciano Huck confirma que não será candidato nas eleições de 2018

O apresentador da TV Globo Luciano Huck não irá concorrer nas eleições presidenciais de 2018. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo

Huck era cogitado na disputa ao Planalto por partidos políticos, empresários e pela imprensa, tendo seu nome alavancado inclusive pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso .

“Não serei candidato, mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão”, disse o apresentado ao Estadão .

Contrariando a vontade de setores políticos e de economistas de centro e direita, prevaleceu, para o apresentador, a análise de que uma candidatura agora seria negativa para sua carreira na TV, para sua família, além dos riscos de uma campanha eleitoral para sua imagem.

TV Globo já havia dado um ultimato ao apresentador: após o carnaval, ele deveria decidir se sairia ou não candidato. Se optasse por se filiar a algum partido, teria de romper seu contrato com a emissora. Angélica, sua esposa, também perderia o emprego.

No fim do ano passado, em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo , ele já tinha anunciado que não se candidataria. Com a condenação do ex-presidente Lula (PT) em segunda instância, contudo, a análise do entorno do apresentador é de que o líder petista dificilmente poderá se candidatar em outubro. Huck, assim, poderia herdar parte dos votos de Lula.

Durante o carnaval, entretanto, o global teve uma mostra do que significaria ter seu nome na urna eletrônica. Uma reportagem da Folha apontou que ele conseguiu um empréstimo de R$17,7 milhões para comprar um jato da Embraer. Embora não tenha cometido irregularidades, o empréstimo, com taxas negativas (abaixo da inflação), é eticamente questionável, e episódios como esse poderiam se repetir ao longo da corrida presidencial.

Se a saída de Huck da disputa deixa setores do centro e da direita com uma opção a menos, a notícia é boa para o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). Com dificuldades em se estabelecer como nome viável, o governador corria o risco de ser eclipsado por Huck caso ele decidisse se arriscar na disputa.

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes