domingo, 12/05/2024
InícioSaúdeLúdio aciona MP contra desativação do Centro de Saúde do Osmar Cabral

Lúdio aciona MP contra desativação do Centro de Saúde do Osmar Cabral

O vereador Lúdio Cabral (PT) ingressou hoje com uma representação no Ministério Público Estadual e pedido de providências contra a ação da prefeitura de desativar o Centro de Saúde do Osmar Cabral. A unidade presta serviço à população de em média 30 mil habitantes que desde a sexta-feira (29.08) está sem atendimento médico.
O argumento da prefeitura para desativação do Centro de Saúde é de que o transformaria em uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), que até hoje não foi aberta.
O problema se agrava, segundo o vereador, por que a Prefeitura já colocou os trabalhadores que atuavam no Centro de Saúde à disposição para serem lotados em outras unidades ou para assinarem ponto na Secretaria de Saúde. Lúdio denuncia também que além de não incorporar o quadro de pessoal do Centro de Saúde para o PSF, a prefeitura realiza contratação temporária de novos trabalhadores e não convoca os aprovados no concurso público realizado em dezembro de 2007.
A denúncia foi protocolada na Procuradoria-Geral de Justiça do Estado e nas Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania e do Consumidor, e de Defesa do Patrimônio Público.
O vereador já requereu também uma audiência com o procurador- geral de justiça do estado, Paulo Prado para debater o problema.
Mobilização
Em julho deste ano, membros do Conselho Gestor da Unidade de Saúde do Osmar Cabral e das associações dos moradores dos bairros Osmar Cabral, São João Del Rey, Jardim Fortaleza, Santa Laura, Colina Verde, Novo Milênio, Mandury e Liberdade protocolaram documento junto ao Conselho Municipal de Saúde solicitando a não desativação do Centro de Saúde do Osmar Cabral e requerendo a construção da Policlínica do Osmar Cabral que foi promessa de campanha do prefeito Wilson Santos em 2004.

Edna Pedro

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes