quinta-feira, 06/06/2024
InícioCidadeLuiz Marinho cobra operação emergencial no tráfego de veículos na região do...

Luiz Marinho cobra operação emergencial no tráfego de veículos na região do CPA

Necessidade de uma operação emergencial para melhoria do tráfego de veículos no CPA  é alvo de indicação  na Assembléia Legislativa de  Mato Grosso. 

O autor, deputado estadual Luiz Marinho (PTB)  justifica ao governo  estadual com cópias ao prefeito Mauro Mendes a necessidade de realizar operação tapa buracos  em diversos locais da região, com especial atenção para CPA I, III e IV.

O deputado lamenta a falta de atenção do poder público para o maior bairro  da capital mato-grossense,  que  abrange  quatro  setores, além de  ser considerado o maior colégio eleitoral do Estado. “Precisamos   cuidar da população que vive nos bairros  e que enfrenta problemas estruturais”, relata.
As obras do Núcleo Habitacional CPA I  foram concluídas em 1978.

 No final da década de 70 e início  dos anos 80, o então Ministro do Interior Mário Andreazza inaugurou o Conjunto Habitacional  CPA II, com 2654 casas e 944 famílias para esta região que ficava  distante da  área  central. A previsão era atingir 13 mil pessoas.

Nos dias de hoje a região da grande CPA, também conhecida como Morada da Serra envolve as etapas 1,2,3 e 4 e ainda bairros adjacentes, que surgiram de forma desordenada mas se tornaram  efetivos, embora  muitos ainda  sofram com a ausência de  infraestrutura.

É uma região  que apresenta comércio forte e  em processo de expansão com supermercados, lojas, drogarias, laboratórios, postos de  combustíveis, casas lotéricas, bancos, hospitais, bancos  e outros  ramos.
A população desfruta de lazer e pode praticar esportes em várias modalidades.

 A região  possui campos de   futebol   estádio para  competições, além  de escolas públicas e particulares. “É  uma outra cidade, totalmente independente, formada de gente  ordeira, hospitaleira e que sente a necessidade de mais investimento da parte do poder público municipal e estadual”,explica  Marinho.







Pármenas Alt com Assessoria do gabinete

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte − 10 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes