sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaLuiz Marinho reivindica benefícios para o município de Poconé-MT

Luiz Marinho reivindica benefícios para o município de Poconé-MT

Por meio de indicação ao governo estadual o deputado  Luiz Marinho (PTB) mostra a necessidade de restaurar as estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos rurais  do município;  regularização fundiária  da Vila Portal e a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Poconé - MT. 


“O município  sofre as conseqüências do esquecimento por parte do  governo  que  tem seu foco nas  obras  que preparam a capital para a realização dos  jogos da Copa do Mundo de 2014”, desabafa o  deputado.

Marinho entende que é necessário resolver problema social na região. Os  Assentamentos Furnas do Buriti II e  Vila  Portal foram criados  há mais de 10 anos e ainda não foram  regularizados. O clima  é de intranqüilidade  entre  as famílias que ficam impossibilitadas  de obter  linhas de financiamento para a produção e outros  benefícios como linha de  incentivos fiscais  do Estado.

O parlamentar  chama a atenção das autoridades para situação caótica das estradas, realidade que compromete a  todo o sistema de transporte de produção  na região. O crescimento econômico,explica, está ligado diretamente ao estado de conservação das estradas. “Em sua opinião não adianta produzir  alimentos e  não ter meio de  escoar  a produção’’, afirma.

Agência Bancária
A instalação de uma agência  da Caixa Econômica Federal  é  uma antiga reivindicação das comunidades. A região abriga pequenas propriedades rurais e apresenta grande potencial turístico. Apesar do potencial econômico o distrito não conta com uma agência bancária da Caixa ou um posto avançado, o que tem prejudicado a população.

Os produtores do distrito que utilizam  crédito para a produção e necessitam  ir até uma  agência  bancária percorre grandes distâncias até   chegar  a capital. Com  a instalação desta agência, moradores de outros distritos próximos também serão beneficiados.  O objetivo  da indicação , assegura , é  fazer com  que a instituição bancária  realize um estudo para avaliar a necessidade da população local. “Além de  auxiliar no dia a dia  dos moradores, uma agência na região representaria um marco na expansão da economia regional”, afirma.

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

6 + oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes