segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilLula chega a SC para averiguar situação das chuvas

Lula chega a SC para averiguar situação das chuvas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Navegantes (SC) às 14h30. Lula foi recebido por um automóvel na pista do Aeroporto Internacional e seguiu para as áreas mais afetadas pela chuva no Estado. De acordo com a agenda oficial, o presidente fará um vôo sobre a região do Vale do Itajaí, que engloba as cidades de Blumenau, Gaspar, Navegantes, Luiz Alves e Ilhota. Autoridades do governo e da Defesa Civil aguardavam a chegada do presidente.

O governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, não quis falar em valores, mas afirmou que espera que o presidente não chegue de mãos vazias: “é fundamental essa vinda do Lula. Espero que ele venha de mãos cheias”.

Luiz Henrique da Silveira se mostrou preocupado sobretudo com as condições de saneamento básico em Santa Catarina. “Estamos trabalhando com muita intensidade desde o momento em que foi decretado o estado de calamidade pública. Estamos focados nos abrigos e alimentos.”

Segundo a Defesa Civil, os prejuízos chegam a R$ 500 milhões. “Calculamos, por baixo, sem contar a parte econômica, turística e de infra-estrutura, o equivalente a R$ 500 milhões”, afirmou o chefe da Defesa Civil, Márcio Luiz Alves.

Especial para Terra

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

sete − seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes