domingo, 28/04/2024
InícioBrasilLula concede hoje 1ª entrevista coletiva do novo mandato

Lula concede hoje 1ª entrevista coletiva do novo mandato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concede hoje a primeira entrevista coletiva do seu segundo mandato. Desde que assumiu o Palácio, em janeiro de 2003, Lula só deu uma entrevista no formato padrão de coletiva. Foi em abril de 2005.

Na entrevista, Lula vai responder a 14 perguntas de jornalistas credenciados no Palácio do Planalto –que serão sorteados de acordo com regras determinadas pela Presidência da República.

Pelas regras criadas para participação da entrevista, haverá restrições para a formulação de perguntas. Seis emissoras de TV participarão da entrevista, mas somente cinco poderão fazer perguntas ao presidente. Sete jornais estarão na coletiva, mas só seis poderão perguntar diretamente ao presidente. Das emissoras de rádio, somente uma formulará pergunta ao presidente –mesmo limite imposto às agências de notícias e correspondentes.

O ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social) disse na semana passada que o presidente vai intensificar o número de entrevistas coletivas e exclusivas nos próximos meses. A idéia é reverter a imagem fixada nos primeiros quatro anos de governo de que Lula era avesso às entrevistas.

Formato

A Presidência da República não estabeleceu regras para o conteúdo das perguntas, mas recomendou que as réplicas sejam evitadas. As perguntas serão divididas entre cinco repórteres de emissoras de TVs, seis de jornais impressos, um de rádio, um de revista e um de portais/correspondentes estrangeiros.

A duração da entrevista deve ser de uma hora e meia, já que a Presidência calcula que cada resposta de Lula deve ter em média cinco minutos. A primeira entrevista coletiva formal concedida por Lula foi em abril de 2005.

FOL

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

três + seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes