segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilLula critica Israel e envergonha os brasileiros ao se posicionar mais a...

Lula critica Israel e envergonha os brasileiros ao se posicionar mais a favor do Hamas

O petista classificou aq reação de Israle ante o ataque terrorista que sofreu como “insana”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou à cena nesta sexta-feira (20), após sua recuperação de cirurgia realizada no final de setembro. Durante um pronunciamento, Lula não poupou críticas à reação de Israel aos ataques do grupo terrorista Hamas, qualificando-a como “insana”. Ele destacou que, no mesmo dia em que o programa Bolsa Família completou 20 anos, é essencial lembrar que cerca de 1,5 mil crianças perderam a vida na Faixa de Gaza, enfatizando que essas crianças não tinham nenhuma responsabilidade nos atos de terrorismo perpetrados pelo Hamas.

O governo Lula parece estar se distanciando de uma postura cautelosa desde o início dos ataques do Hamas a Israel, evitando rotular o grupo extremista como “terrorista”, com seus membros cada vez mais manifestando opiniões antissemitas nas redes sociais. Em comunicado recente, o governo justificou essa postura com base no fato de que o Brasil, como membro do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), segue estritamente as regras e resoluções do órgão, que mantém listas de organizações e indivíduos considerados terroristas e sujeitos a sanções. Nessa lista da ONU, figuram o Estado Islâmico, a Al-Qaeda e outros grupos internacionalmente reconhecidos como organizações terroristas.

Com informações de Gospel Prime.-

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze + 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes