segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilLula diz preferir Sarney na presidência do Senado

Lula diz preferir Sarney na presidência do Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro hoje à noite, durante reunião com a cúpula do PMDB, sua preferência pelo nome do senador José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado. “Vocês sabem que tenho um candidato da minha preferência”, disse Lula, segundo relato de parlamentares presentes ao encontro.

“Mas respeito a posição do PMDB”, afirmou. Ele ainda disse que respeita a posição de Sarney, que já declarou repetidas vezes que não quer voltar à presidência da Casa.

Apesar disso, senadores do próprio PMDB admitem que, ao final, o senador vai ceder aos apelos. A senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) afirmou que Sarney estaria resistindo à candidatura por entender que o cargo exigiria muito do parlamentar, que pretende reservar parte de seu tempo para escrever suas memórias. A presidência do Senado significa agenda cheia todos os dias e compromissos oficiais que não pode abrir mão.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dez + cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes