sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaLula diz que Brasil não teme efeitos da crise financeira internacional

Lula diz que Brasil não teme efeitos da crise financeira internacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou nesta segunda-feira que o Brasil não teme os efeitos da crise financeira que atinge o mercado imobiliário dos Estados Unidos nas últimas semanas, com reflexos negativos nas bolsas de valores em vários países. Em seu programa semanal de rádio “Café com o Presidente”, Lula disse que o Brasil tem a “preocupação natural de um país emergente”.

De acordo com o presidente, o país está tranqüilo porque fez a lição de casa, o que possibilitou que atingisse na área econômica um índice de maturidade tão grande que a seriedade não é mais uma coisa eventual, um comportamento eventual, e sim uma coisa definitiva.

“O Brasil não vai retroceder. Este país é um país sério, é um país governado com seriedade, nós aprendemos a fazer a lição de casa. Ou seja, quando muitos ficavam gritando pela imprensa que nós deveríamos gastar, nós preferimos economizar e hoje nós temos a estabilidade macroeconômica necessária, as reservas necessárias pra gente dizer: a crise que está acontecendo não vai afetar o Brasil”, observou.

De acordo com o presidente, as reservas do Brasil chegam a US$ 160 bilhões. “Nós estamos tranqüilos. Significa que nós temos segurança para eventual especulação financeira.” Lula afirmou que, apesar dos que “parecem torcer para as coisas não darem certo”, o Brasil não está com medo da crise.

VE

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 + 13 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes