quinta-feira, 16/05/2024
InícioPolíticaLula diz que quer operação "Mãos Limpas" no Brasil

Lula diz que quer operação “Mãos Limpas” no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, disse hoje que sonha com uma operação contra o crime organizado e a corrupção a exemplo da “Mãos Limpas”, que atingiu grande parte da máfia italiana. “Eu sonho para consagrarmos no Brasil o que aconteceu há anos com a operação Mãos Limpas na Itália”. afirmou. “Se alguém tiver alguma denúncia, aproveite meu governo e faça”, rebateu em entrevista à rádio Tupi, no Rio de Janeiro.

Lula ainda disse que a corrupção é um problema histórico do Brasil e que seu governo está trabalhando de forma intensa para resolver essa situação. O presidente enalteceu o trabalho da Polífica Federal e prometeu intensificação das operações.

Perguntado sobre a alta carga tributártia, Lula se defendeu dizendo que o governo dele não aumentou impostos e sim, a arrecadação. Segundo o presidente, as empresas estão ganhando mais.

Críticas
Sem citar o nome do prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), e a governadora do Rio, Rosinha Matheus, ele criticou os dois governos. Com relação à prefeitura, Lula afirmou que programa voltado para o jovem de baixa renda criado pelo governo federal ofereceu 42 mil vagas para jovens da periferia aprenderem uma profissão, mas não houve preocupação em preencher todas as vagas pela administração municipal.

Os ataques ao governo do Estado foram voltados à implantação do programa Bolsa Família no Rio. Lula voltou a destacar falta interesse de alguns políticos com relação ao programa social da União.”O povo não pode ser vítima das divergências políticas”, criticou.

Lula destacou que a questão da juventude é prioridade do seu governo. Ele exaltou alguns programas sociais, entre eles o “Soldado Cidadão”, em que os jovens recrutados pelo Exército também aprendem uma profissão.

Além disso, o presidente, ao ser questioan sobre problema habitacional, afirmou que o problema está relacionado à “atrofia” do setor de construção civil nos últimos anos.

A entrevista ao radialista Roberto Canázio, da rádio Tupi, durou 1 hora e foi transmitida de dentro de um quarto do Softel em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

nove − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes