sábado, 27/04/2024
InícioSaúdeLula pede engajamento de todos contra a dengue

Lula pede engajamento de todos contra a dengue

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (15) que o trabalho mais importante do governo no combate à dengue “é matar o mosquito antes que ele nos mate”.

Lula admitiu que a epidemia da doença pode se tornar mais grave no ano que vem, caso não haja engajamento de todas as pessoas no combate à doença.

“O combate à dengue se dá no município. A dengue pode se tornar mais grave do que foi neste ano. Um trabalho importante é quando surge o mosquito e detectamos a doença, aí você precisa de médico e hospital. Mas o trabalho mais importante é matar o mosquito antes que ele nos mate”, afirmou.

Lula disse que os números da doença devem ter uma redução nos números nos próximos meses nas regiões Sul e Sudeste, devido à chegada do frio. “Mas no Nordeste logo logo começa a época de chuvas”, disse.

O presidente lembrou da possibilidade da chegada de novas variações do vírus da dengue ao país. O vírus do tipo 4 ainda não entrou no país, mas pode entrar. “Na região Norte não tinha dengue até outro dia, e começou a ter. Estou chamando todos os prefeitos deste país para uma ação solidária para no ano que vem termos menos problemas”, declarou.

Nesta terça-feira, o presidente se reuniu com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para discutir a criação da Força Nacional de Saúde, que reuniria um grupo de especialistas que poderia agir em qualquer parte do país em caso de emergência pública.

g1

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes