domingo, 28/04/2024
InícioEsporteLuverdense procura presidente para não encerrar sus atividades

Luverdense procura presidente para não encerrar sus atividades

O Luverdense Esporte Clube anunciou que está próximo de encerrar suas atividades. O time, que está com dificuldades para encontrar um próximo presidente, tem até sábado (7) para indicar um novo representante. Caso contrário, irá decretar falência.

O Luverdense já conquistou 3 títulos estaduais e uma Copa Verde, além de quatro participações na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o fim do mandato do presidente Helmute Lawish, uma reunião foi realizada no sábado (30) para definir a nova presidência. Entretanto, ninguém manifestou interesse durante a assembleia.

Helmute lamentou durante entrevista a falta de apoio do município de Lucas do Rio Verde ao Luverdense. O atual presidente reafirmou a ideia de que o clube possa fechar as portas, caso não encontre alguém que queira assumir o time até o dia 7 de dezembro.

“É chato, mas é uma realidade, não vamos fugir da realidade. O Luverdense não é mais uma entidade que todo mundo gosta. ‘Nosso time do coração’, não é nada, é mentira, conversa mole. O Luverdense tem uma meia dúzia que ajudou e a grande maioria não está nem aí”, lamentou Helmute.

Conforme anunciado nas redes sociais do clube, a crise do Luverdense começou com o rebaixamento à Série C em 2017, com a perda de cotas televisivas e patrocinadores. A situação ficou ainda mais crítica quando o time foi rebaixado à Série D, restringindo ainda mais o interesse de investidores e autoridades.

Para evitar encerrar as atividades, o Luverdense usou as redes sociais com uma campanha de incentivo ao time, na busca de alguém que possa assumir o clube.

Confira a nota na íntegra

 “A situação do Luverdense é crítica e extremamente preocupante. Com o fim do mandato do atual presidente, Helmute Lawisch, que não pode seguir por causa do estatuto da CBF, o clube precisa formalizar uma nova diretoria e ter um suporte com investimentos para seguir na ativa.

A atual falta de apoio se deu início com o rebaixamento à Série C em 2017. Com a perda de cotas televisivas e de patrocinadores importantes, o clube mergulhou em uma crise que não parecer ter fim. Com o rebaixamento à Série D, o que era péssimo se tornou trágico.

Sem a mesma visibilidade que carregava no estado de Mato Grosso e no Brasil, o Luverdense foi perdendo o prestígio que havia conquistado em sua ascensão. Investidores, autoridades e torcedores que o apoiavam, acabaram se desinteressando pelo projeto.

Um efeito dominó que tem o seu dia derradeiro. Em 07 de dezembro de 2019, caso não encontremos nenhum interessado para seguir com o planejamento, o Luverdense Esporte Clube terá o dia mais triste e melancólico de sua história; o encerramento das atividades”

Com GazetaDigital

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

11 + nove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes