terça-feira, 28/05/2024
InícioMundoMais de mil estão desaparecidos após inundações na Europa

Mais de mil estão desaparecidos após inundações na Europa

Mais de 100 pessoas morreram na Alemanha e número de vítimas na Bélgica chegou a 24; centenas de casas foram destruídas

Mais de mil de pessoas estão desaparecidas e mais de 120 morreram após inundações no oeste da Alemanha e na Bélgica na sexta-feira (16). Casas foram destruídas na região e novas enchentes são temidas pela população local.

Comunidades inteiras estão em ruínas desde que rios transbordaram e varreram cidades pequenas e vilarejos na Alemanha, na Bélgica e na Holanda.

“Foi tão horrível, não conseguimos ajudar ninguém. As pessoas gesticulavam pelas janelas”, disse Frank Thel, um morador de Schuld, à Reuters diante de uma pilha de destroços na cidade, onde vários edifícios desmoronaram

Só na Alemanha, mais de 100 pessoas já morreram, a maior perda de vida em desastre natural em quase 60 anos no país. Teme-se que este número cresça, já que mais casas desabaram, enquanto na Bélgica autoridades disseram que pelo menos 24 pessoas morreram e outras 20 estavam desaparecidas. “As águas estão subindo cada vez mais. É assustador”, disse Thierry Bourgeois, de 52 anos, na cidade belga de Liege.

A infraestrutura foi completamente destruída, e a reconstrução custará muito tempo e dinheiro, disse a premiê do estado alemão da Renânia-Palatinado, Malu Dreyer. “O sofrimento só aumenta”, acrescentou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

nove − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes