quarta-feira, 15/05/2024
InícioSaúdeMaluf defende Cáceres como pólo de gestão plena em saúde

Maluf defende Cáceres como pólo de gestão plena em saúde

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembléia Legislativa, esteve em Cáceres visitando o Hospital Regional para verificar as deficiências e irregularidades, a fim de levar melhorias para o setor de saúde da cidade, uma vez que o Hospital é referência na região.

Foram constatadas inúmeras irregularidades como a superlotação de pacientes, inclusive nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), falta de clínico geral nos plantões e deficiência e falta de conservação de equipamentos.

Devido a grande procura por vagas, de pessoas da própria cidade e de municípios vizinhos, a intenção é buscar melhorias quanto ao atendimento, equipamentos e quadro de pessoal, para que o Hospital Regional de Cáceres se torne futuramente um pólo de saúde de gestão plena.

“Estou em defesa para que Cáceres se torne o pólo de saúde de gestão plena, uma vez que há a necessidade desta referência em saúde para a região”,
Alguns setores do Hospital aguardam melhorias para terem total funcionamento, como a Oncologia, que está pronto e aguarda credenciamento e o Pronto Atendimento, que espera equipamentos.

“A falta de um clínico geral nos plantões prejudica no atendimento à população. O Hospital São Luis complementa com um desses profissionais, mas há necessidade de um estritamente para o Hospital Regional”, ressaltou o deputado.

Como pôde verificar in loco, o parlamentar atentou para a superlotação nos leitos de UTI e das enfermarias, onde vários pacientes se encontravam em macas nos corredores e até mesmo no chão.

“Outro problema identificado foi a conservação dos equipamentos da cozinha, que aguardam manutenção. Alguns, inclusive, estão impossibilitados de serem usados por estarem em estado de sucata, como é o caso do fogão.

Além disso os equipamentos do setor de radiologia esperam por manutenção, o que é grave, já que os pacientes necessitam dos mesmos”, contou.

Para o deputado existem problemas também quanto à reposição dos insumos, que são materiais básicos do hospital, como gaze e esparadrapo.

“Há dias em que existe a falta desses insumos, essenciais, principalmente para os primeiros socorros e atendimentos de emergência. O planejamento para a reposição dos insumos deve ser feito de maneira mais racional para que não ocorra a falta desses materiais”.

Guilherme Maluf falou ainda da importância da implantação do curso de Medicina na Fundação Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), campus Cáceres, para que haja integração com o Hospital, tornando a cidade um importante pólo de saúde para a região.

Como medidas para que o Hospital Regional tenha um melhor funcionamento o deputado apontou a expansão do número de leitos de UTI e das enfermarias, criação de um programa de recuperação de equipamentos e autonomia para obtenção de estoque para compras emergenciais para que não haja falta de insumos. “Iremos lutar para que as melhorias necessárias ao bom funcionamento do Hospital Regional de Cáceres se tornem realidade”, afirmou.

Maluf foi recebido em Cáceres pelo prefeito Ricardo Henry e pelo deputado federal Pedro Henry, que garantiram apoio às medidas a serem realizadas pelo deputado em prol da saúde no município.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze + 6 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes