segunda-feira, 29/04/2024
InícioMundoManifestantes atacam embaixadas de Israel e EUA em ao menos cinco países

Manifestantes atacam embaixadas de Israel e EUA em ao menos cinco países

Casos foram registrados após o bombardeio de um hospital em Gaza

Manifestantes atacaram embaixadas de Israel e dos Estados Unidos em diferentes países do mundo após o bombardeio em um hospital na Faixa de Gaza. Os maiores protestos ocorreram em Istambul, na Turquia, onde uma multidão carregando bandeiras e faixas pró-palestinas se reuniu do lado de fora do consulado israelense na noite de terça-feira, 17, e invadiu as instalações depois de romper uma barricada policial. Incidentes também ocorreram nas embaixadas dos EUA em Líbano e Iraque, na embaixada de Israel na Jordânia e nas embaixadas de França e Reino Unido no Irã. Israel negou que tenha sido responsável pelo bombardeio do hospital Al Ahli, localizado em Gaza, que matou ao menos 500 pessoas. Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel disse que “várias fontes de inteligência indicam que a Jihad Islâmica é responsável pelo lançamento fracassado de um foguete que atingiu o hospital”.

*Com informações da EFE.-JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze + 14 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes