domingo, 28/04/2024
InícioCidadeMaratona infantil terá oficinas para confecção de brinquedos

Maratona infantil terá oficinas para confecção de brinquedos

Alunos das oficinas profissionalizantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participam da 1ª Maratona Infantil de Várzea Grande oferecendo oficinas de confecção de brinquedos com materiais reciclados. Serão 10 oficinas de trabalhos manuais – entre elas de bonecas de pano, carrinhos de madeira e pipas – com material reciclável incluindo material pet (usado na confecção de garrafas de refrigerantes).

A maratona infantil é promovida pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social em parceria com a Assessoria de Cultura e o Programa Saúde da Família (PSF), nos próximos dias 10 e 11 em dois bairros de Várzea Grande. A expectativa é que pelo menos 2 mil crianças participem das atividades. “Serão oficinas em que as próprias crianças irão confeccionar o brinquedo. Esperamos atender a duas mil crianças, nos dois dias de evento”, explica a coordenadora do CRAS do bairro São Mateus, Isabel Audaves Gomes.

Segundo ela, serão 10 oficinas rotativas onde as crianças procurarão o que mais lhe interessem. Algumas delas serão educativas, como a oficina de confecção de pipas. “O maior problema que temos é o cerol. Então vamos trabalhar com as crianças alertando sobre essa questão”.

Ainda dentro do trabalho educativo, após servir o lanche, haverá o concurso do lixo. Serão formados grupos para agilizar o recolhimento do lixo produzido no dia. A equipe que for mais rápida ganhará um prêmio. A expectativa dos monitores é grande. Adriano Monteiro que coordena cinco das dez oficinas garante que haverá material suficiente para atender a todos. Além dos produtos, levará alguns brinquedos prontos.
“Iremos com mais de 200 pipas prontas. Nessa oficina específica (de pipa) iremos levar a armação. As crianças terão somente o trabalho de encapá-la”, garantiu.

Vanessa Canavarro, que coordena a oficina de manicure garante pintar as unhas de todas as crianças que passarem por lá. “São meninas a partir dos cinco anos que poderão nos procurar. Vamos fazer florzinhas. Não se trata de um serviço de embelezamento, mas de uma diversão”, explica.

O evento ocorre no período da manhã nos dias 10 e 11 deste mês, nas escolas municipais dos bairros São Simão e São Mateus. A programação cultural se completa com a apresentação do projeto Cinema Livre que levará o filme “A Era do Gelo II” às crianças, além de apresentação teatral com a presença do projeto “Arte e Cidadania” que atua nas escolas da rede municipal da cidade.

Os talentos mirins dos dois bairros estão na lista das atrações. Para a assessora de Cultura de Várzea Grande, Sônia Mazetto, será uma manhã de lazer para as crianças de dois bairros carentes que poderão se divertir com atrações diversificadas especialmente preparadas para elas. “Como é o Dia das Crianças, elas terão uma manhã de diversão, uma grande oportunidade de lazer. Essa é a nossa proposta”, observa.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes