domingo, 28/04/2024
InícioBrasilMarinha abre 190 vagas para Colégio Naval

Marinha abre 190 vagas para Colégio Naval

A Marinha abriu as inscri&ccedil&otildees do concurso p&uacuteblico que vai selecionar candidatos para o Col&eacutegio Naval. Ao todo, ser&atildeo oferecidas 190 vagas nesse edital. Dessas, 38 s&atildeo reservadas a candidatos negros.

Para participar da sele&ccedil&atildeo, &eacute necess&aacuterio ter idade entre 15 e 18 anos at&eacute o dia 1&ordm de janeiro de 2018, ser do sexo masculino e ter forma&ccedil&atildeo de ensino fundamental completo.

Os alunos recebem remunera&ccedil&atildeo de R$ 989, al&eacutem de alimenta&ccedil&atildeo, uniforme e assist&ecircncia m&eacutedico-odontol&oacutegica, psicol&oacutegica, social e religiosa. Os tr&ecircs anos do curso de aspirantes s&atildeo ministrados em regime de internato e preparam os alunos para o ingresso na Escola Naval.

As inscri&ccedil&otildees terminam em 31 de mar&ccedilo e podem ser feitas pela internet no site da Marinha.

Os candidatos ser&atildeo avaliados em provas objetivas, de reda&ccedil&atildeo, de inspe&ccedil&atildeo de sa&uacutede e teste de aptid&atildeo f&iacutesica.

A etapa objetiva ser&aacute dividida em duas e ter&aacute sua primeira data divulgada em 24 de abril. Ser&atildeo quest&otildees de matem&aacutetica e ingl&ecircs na primeira fase, e quest&otildees de estudos sociais, ci&ecircncias e portugu&ecircs, al&eacutem de reda&ccedil&atildeo, na segunda fase.

No ato de inscri&ccedil&atildeo, o candidato deve optar por realizar a prova no Rio de Janeiro (RJ), S&atildeo Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Bel&eacutem (PA), S&atildeo Luis (MA), Rio Grande (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florian&oacutepolis (SC), Lad&aacuterio (MS), Bras&iacutelia (DF), S&atildeo Paulo (SP) e Manaus (AM).

A inspe&ccedil&atildeo m&eacutedica est&aacute marcada para o per&iacuteodo entre 23 de outubro e 22 de novembro de 2017 j&aacute o teste de aptid&atildeo f&iacutesica acontece entre 3 e 28 de novembro.

O in&iacutecio do curso est&aacute previsto para 5 de fevereiro de 2018, e a sua realiza&ccedil&atildeo se dar&aacute na sede do Col&eacutegio Naval em Angra dos Reis. A aprova&ccedil&atildeo no curso permite ao aluno receber o certificado de conclus&atildeo do ensino m&eacutedio, acompanhado do hist&oacuterico escolar e do Certificado de Reservista Naval.

Fonte: Portal Brasil, com informa&ccedil&otildees da Marinha

Todo o conte&uacutedo deste site est&aacute publicado sob a licen&ccedila Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes