segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaMato-grossenses coletam assinaturas para implantação da contagem de votos no país

Mato-grossenses coletam assinaturas para implantação da contagem de votos no país

Neste final de semana foram recolhidas milhares de assinaturas em cidades do Nortão de Mato Grosso

Assessoria do deputado Gilberto Cattani

Assinaturas para a criação de uma proposta no Congresso Nacional que implante a contagem pública de votos nas eleições do país, foram reunidas no Nortão de Mato Grosso neste final de semana.

A iniciativa encabeçada pelo Movimento Conservador de Lucas do Rio Verde, a 354, distante da capital, iniciou no sábado (27/01) no município de Peixoto de Azevedo, a 691 km de Cuiabá.

De acordo com o empresário Hélio Kaminski, um dos organizadores do recolhimento das assinaturas, a ação tem o objetivo de contribuir com a democracia, trazendo mais transparência para o processo eleitoral do Brasil.

A proposta idealizada, a princípio pelo procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, Felipe Gimenez, tornou-se uma iniciativa popular e está sendo apoiada em todo o Brasil, em busca das assinaturas de 1% da população, para que seja analisada pelo Congresso Nacional, disse Kaminski.

“Estamos lutando por transparência e por isso estamos dando apoio total ao projeto do doutor Felipe Gimenez. Precisamos da ajuda da população para reunirmos as assinaturas necessárias”, pontua o empresário.

De acordo com o empresário, o movimento de recolher assinaturas, que aconteceu na semana passada em Lucas do Rio Verde, foi realizado também em cidades do Nortão, neste final de semana, e deve ser realizado em todas as regiões do Estado.

“Neste final de semana recolhemos milhares de assinaturas em Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Mundo, mas estamos nos organizamos para buscarmos esta transparência em todas as regiões de Mato Grosso”, concluiu Kaminski.

Por Jota Passarinho do Altnotícias com apoio da assessoria do deputado Gilberto Cattani

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

7 − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes