domingo, 28/04/2024
InícioAgronegócioMato Grosso continua sendo o estado que mais desmata o Cerrado

Mato Grosso continua sendo o estado que mais desmata o Cerrado

Dos 10 municípios com a maior área degradada no Cerrado, dois são de Mato Grosso

Mato Grosso registrou o desmatamento de 46,7 mil quilômetros quadrados apenas no Cerrado entre os anos de 2001 e 2020. Dados do Terra Brasilis mostram que nesse período houve um aumento de 16,9% na retirada da vegetação nativa no estado.

Segundo o Terra Brasilis, o segundo estado com mais desmatamento no Cerrado foi Goiás, com 45,8 mil quilômetros quadrados degradados em 20 anos, o que representa um aumento de 15,78%.

Nessas duas décadas, em Mato Grosso o ápice do desmatamento do Cerrado foi nos anos de 2003 e 2004, quando mais de 6 mil quilômetros quadrados do bioma foram degradados por ano.

Desde então, houve uma queda substancial no desmatamento no Cerrado mato-grossense, chegando a 726 quilômetros quadrados degradados em 2020, menor número desde o começo dos registros do Terra Brasilis.

Dos 10 municípios com a maior área degradada no Cerrado, dois são de Mato Grosso. Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá) está em 4º lugar, com 2,8 mil quilômetros quadrados degradados. E em 9º está Cocalinho (923 km a leste), com 2,3 mil quilômetros quadrados desmatados.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes