segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíciaMato Grosso registra novos ataques e Sindicato cobra atuação dos bancos

Mato Grosso registra novos ataques e Sindicato cobra atuação dos bancos

Novos ataques a caixas eletrônicos voltam a atemorizar a população em Mato Grosso. Somente neste fim de semana foram seis terminais eletrônicos, houve reféns e explosões. De acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), o Estado registra neste ano 21 ataques a caixas e 18 a bancos até esta segunda-feira (05). 

 

As ações criminosas ocorreram nos municípios de Itiquira no sábado (03), onde três caixas do Banco do Brasil foram explodidos, em Cuiabá na manhã de domingo (06) em dois caixas do Santander da Câmara de Cuiabá, e no município de Livramento em um Posto Avançado do Bradesco.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), José Guerra, os ataques a bancos são preocupantes, pois demonstra que a insegurança ainda é uma realidade. “Estamos em plena Campanha Nacional dos bancários e entre os destaques está a segurança bancária, e isso inclui os caixas também. Está claro que investimentos neste setor são urgentes”. 

 

Santander

Entre as ações criminosas ocorridas neste fim de semana estão os caixas eletrônicos do Santander da Câmara de Vereadores de Cuiabá. Cinco homens entraram no prédio, renderam o vigilante que passou por momentos de terror neste domingo (04). O trabalhador foi amarrado em uma cadeira enquanto os bandidos tentavam arrombar os dois caixas recém instalados no local. 

 

Para camuflar o ato, lonas foram colocadas para tampar a porta que também foi vedada para evitar que a fumaça se espalhasse. Mas a ação não adiantou, vizinhos perceberam fumaça e chamaram a polícia. Os bandidos também quebraram uma das paredes do cômodo e destruíram o circuito interno de um dos caixas. 

 

Para a secretária Geral do SEEB-MT e funcionária do Santander, Nice de Souza, a onda de insegurança deixa toda população apavorada e o banco precisa tomar providências. “Vamos continuar cobrando ações efetivas do banco para que os bandidos não encontrem tanta facilidade, a segurança deve ser reforçada”. 

 

O diretor do Sindicato e vereador em Cuiabá, Arilson da Silva, afirma que a preocupação é com as vidas que estão em risco com estes ataques. “Temos que pensar no risco que o vigilante passou, e também na questão do adicional de periculosidade dos vigilantes, já aprovado em Lei Federal. Outra questão está relacionada ao monitoramento através de câmeras, este investimento que os bancos devem fazer é mais que urgente para que bandidos sejam reconhecidos e a vigilância possa ser feita em tempo real através das filmagens”. 

 

Bradesco

O SEEB-MT visitou o Posto Avançado do Bradesco do município de Nossa Senhora do Livramento na tarde desta segunda-feira (05). Houve tentativa de arrombamento, as portas de vidros foram quebradas com o impacto do explosivo.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

cinco × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes