quinta-feira, 23/05/2024
InícioPolíticaMauro Mendes:  a “roubalheira correu solta” na Secretaria Municipal de Saúde, durante...

Mauro Mendes:  a “roubalheira correu solta” na Secretaria Municipal de Saúde, durante o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro

Ele  aponta “roubalheira” como o motivo do caos na Saúde

As declarações do chefe do Executivo Estadual se baseiam nas primeiras impressões que a equipe de intervenção teve, na primeira semana à frente do setor.  

“O que sobrou em Cuiabá foi vagabundagem, roubalheira de dinheiro. Aconteceu na Saúde e em outros lugares. A roubalheira correu solta, todo mundo sabe”, disse Mauro Mendes. 

Diante disso, ele pediu que os órgãos fiscalizadores tomem providências.

“Espero que o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado façam seus papéis e coloquem quem roubou dinheiro da Saúde na cadeia. Porque as pessoas morreram, as pessoas padeceram e, agora, temos a difícil missão de consertar isso”, completou. 

Por outro lado, Mauro comemorou o fato de o Ministério Público Federal ter instaurado um procedimento administrativo para acompanhar as medidas que serão adotadas no curso da intervenção. 

“Fico feliz que investigue. Teve muito dinheiro do Teto MAC roubado em Cuiab. Pode investigar à vontade. Esse caos na saúde, em boa parte, foi pela roubalheira que fizeram na Saúde de Cuiabá”, disse. 

O Governo do Estado assumiu o comando da Saúde de Cuiabá por determinação do Judiciário de Mato Grosso.

Os trabalhos são coordenados pela servidora pública Daniella Carmona, que foi escolhida como interventora pelo governador. 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

catorze + doze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes